O MÉTODO PILATES

O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular e, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno, é direcionado às necessidades de cada pessoa.

Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além disso, ainda trás como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal.Consiste em diversos e inúmeros exercícios utilizando aparelhos especiais e acessórios com o objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente. Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo.

Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos.

Tem como objetivo reconstruir os movimentos fundamentais do corpo,enfatizando a respiração, desenvolvendo a consciência corporal, a concentração, o controle e o fortalecimento do Centro de Força do Corpo, região que inclui os músculos abdominais, lombares, glúteos e pélvicos, realinhando a postura e integrando o tronco, a cintura escapular e a pélvis.

Trabalha progressivamente a força e alongamento, aumentando a flexibilidade dos músculos e a amplitude de movimento das articulações.
O programa melhora a respiração, a coordenação ,o equílibrio , a força, o alongamento, estimula o sistema circulatório , alivia o estresse .
Tem suas indicações nas áreas de treinamento e na prevenção e reabilitação de lesões esportivas, problemas da coluna vertebral, alterações posturais e nas dores em geral.

segunda-feira, 2 de maio de 2011


DVD MÉTODO PILATES NA GERIATRIA

Mais uma novidade POSTURALE!

Você poderá adquirir diretamente na POSTURALE ou poderá efetuar seu pedido por email, que entregaremos via correio, basta nos enviar o CEP do endereço de entrega, que encaminharemos o valor para frete para depósito.

email: contato@posturalestudiopilates.com.br

Click veja uma amostra do vídeo:

link do video DVD na Geriatria