O MÉTODO PILATES

O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular e, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno, é direcionado às necessidades de cada pessoa.

Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além disso, ainda trás como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal.Consiste em diversos e inúmeros exercícios utilizando aparelhos especiais e acessórios com o objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente. Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo.

Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos.

Tem como objetivo reconstruir os movimentos fundamentais do corpo,enfatizando a respiração, desenvolvendo a consciência corporal, a concentração, o controle e o fortalecimento do Centro de Força do Corpo, região que inclui os músculos abdominais, lombares, glúteos e pélvicos, realinhando a postura e integrando o tronco, a cintura escapular e a pélvis.

Trabalha progressivamente a força e alongamento, aumentando a flexibilidade dos músculos e a amplitude de movimento das articulações.
O programa melhora a respiração, a coordenação ,o equílibrio , a força, o alongamento, estimula o sistema circulatório , alivia o estresse .
Tem suas indicações nas áreas de treinamento e na prevenção e reabilitação de lesões esportivas, problemas da coluna vertebral, alterações posturais e nas dores em geral.

Sobre a POSTURALE STUDIO PILATES

POSTURALE STUDIO PILATES – 
É um Centro de Formação de Instrutores no Método Pilates - promovendo um aprofundamento no estudo do Método Pilates, através de uma visão na área da saúde, preservando a originalidade do método e ao mesmo tempo acrescentando estudos e direcionamento moderno à técnica. Contamos com uma equipe altamente qualificada e com a coordenação da fisioterapeuta, professora e instrutora de Pilates, Dra. Lorena Frange Caldas.


Ministramos Cursos do Método Pilates de Reabilitação e Condicionamento Físico, oferecemos turmas semestrais e curso 80% prático!

Aulas com recursos audio-visuais, vídeos, apostilas com fotos dos exercícios e estágio supervisionado incluso !


Formação no Método Pilates
O Método Pilates na Reabilitação e no Condicionamento Físico
Formação MAT Pilates: Solo, Bolas, Acessórios e Equipamentos Auxiliares
Formação em Método Pilates - Completo:
Mat Pilates e Pilates nos Equipamentos
Formações Avançadas
Pesquisas Científicas
Estágios Supervisionados











Fisioterapia
Reabilitação com Método Pilates
Método Pilates para prevenção
Método Pilates para condicionamento físico
Tratamento com método RPG 
Shiatsuterapia e Reflexologia
Massagens